Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2015 às 08h00min - Atualizada em 26/11/2015 às 08h00min

Chapa de Sandro Saggin aparece na frente em pesquisa para OAB-MT

Folha de MT
Araguaia Notícia Leonardo Campos e Sandro Saggin

A chapa de Leonardo Campos que concorre à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso aparece em primeiro lugar numa pesquisa feita pelo instituto Vetor e divulgada pelo jornal Folha de Mato Grosso na quarta-feira (25/11). Nessa chapa participa o advogado de Barra do Garças Sandro Saggin, que é um dos integrantes para fazer parte da direção da seccional mato-grossense caso Leonardo seja eleito. 

Ao tomar conhecimento dos números, Sandro avaliou como positiva a pesquisa e ressaltou que o trabalho deve continuar focado nesses últimos dias de campanha. A eleição da ordem acontece sexta-feira dia 27/11. "Nós estamos fazendo isso na região do Araguaia conversando com os amigos advogados sobre as propostas de nossa chapa”, comentou.

A pesquisa realizada pela empresa Vetor, contratada pelo Jornal Folha do Estado, aponta o advogado Leonardo Campos liderando a disputa à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), com a chapa “Advogar Por Todos. Liderar Pela Ordem”.

Na modalidade espontânea, Leonardo tem a preferência dos advogados entrevistados e figura como o primeiro colocado com 34% das intenções de votos válidos (veja o gráfico abaixo). Logo atrás, em segundo lugar, vem José Moreno, que Moreno encabeça a chapa “Atitude na Ordem”, com 24% das intenções de voto. Ou seja, a diferença percentual entre o primeiro e segundo colocados é de 10 pontos.

Se as eleições fossem hoje, Fabio Capilé, da chapa “Somos Todos OAB”, ficaria na terceira colocação com 19%, seguido de Cláudia Aquino (“Nossa Ordem em Progresso”) com 18%. O último dos cinco candidatos, Pio da Silva apresentou 4% das intenções de voto. Pio lidera a chapa “OAB em Transformação – Oposição de Verdade!”

Na sondagem estimulada – quando o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos aos entrevistados –Leonardo Campos também é o preferido com 33% dos votos válidos. Nesta modalidade, Moreno continua em segundo lugar com 23% das intenções de voto, apresentando também uma diferença de 10 pontos percentuais a menos que o primeiro colocado.

Fabio Capilé teria 20% dos votos válidos e a atual vice-presidente da Ordem, Claudia Aquino, ficaria com apenas 19% . Somente 4% dos entrevistados responderam que votariam em Pio da Silva.

A pesquisa foi realizada pelo método quantitativo com uso da técnica de Survey. Foram entrevistados 518 advogados e a margem de erro da pesquisa é de 4,5%, para mais ou menos, em uma confiança de 95%.

A chapa vencedora vai gerir a OAB-MT no próximo biênio (2016/2017). Segundo a OAB, estão aptos a votar 9.067 advogados em todo o estado.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90