Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2016 às 13h39min - Atualizada em 24/05/2016 às 13h39min

Revista da Faculdade Cathedral conquista reconhecimento de mérito

Lázzaro Gomes/Faculdade Cathedral

É indiscutível o papel das revistas científicas na comunicação e na missão de tornar públicos o debate e o avanço da ciência. Nesse contexto, a FACISA ON-LINE é uma revista eletrônica multidisciplinar da Faculdade Cathedral, vinculada ao Núcleo de Iniciação à Pesquisa. A Revista publica semestralmente artigos, ensaios, debates, entrevistas e resenhas, inéditos, aplicados às diversas áreas de conhecimento, de colaboradores nacionais e internacionais, escritos em português, inglês, francês e espanhol.

A Revista tem por objetivos promover a produção de conhecimento científico, o intercâmbio científico entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais das diversas áreas do conhecimento e fazer divulgação da produção de conhecimento científico de modo amplo, rápido e gratuito, contribuindo, dessa forma, para difusão de progressos recentes nos campos das ciências, bem como, para fomentar o debate científico.

Neste mês, orgulhosamente, a FACISA ON-LINE foi aceita em mais duas grandes bases indexadoras de visibilidade internacional: a base Diadorim (Diretório de Políticas editoriais das revistas Científicas Brasileiras, que pertence ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) e a base SumArios.org(Sumários de Revistas Brasileiras que é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros, ligada à Associação Brasileira de Editores Científicos).

“Ser aceita nessas duas bases nos oportuniza maior visibilidade e nos confere mais prestígio, pela qualidade que temos, frente a plataforma WebQualis (um sistema de classificação de periódicos nacionais e internacionais) e na comunidade Científica, já que para compor esse quadro temos que atender critérios rigorosos”, explicou a Prof. Dra. Gisele Lira, Editora Gerente da Revista. “Creio que temos muito a comemorar e, a divulgação dessa notícia, é de suma importância nesse momento”, enfatizou a pesquisadora.

A Diretora Acadêmica da Faculdade Cathedral, Rosilene Cardozo, explicou: “o crescimento da produção científica tem exigido a indexação dos periódicos em bases de dados, para que a informação se torne visível à comunidade científica de forma rápida e sistemática”. Dessa forma, toda revista, para garantir sua sobrevivência, precisa reunir algumas características, entre elas visibilidade e acessibilidade, ambas facilitadas com a indexação.

Rinaldo Capra, Diretor da Faculdade, comemorou: “para uma revista, a indexação nas bases de dados significa aval à qualidade de seus artigos e consequentemente para seus autores, que normalmente estão submetidos a processos de mensuração de desempenhos de atividades, tanto acadêmicos como de serviços". O Diretor Executivo da Cathedral, Dr. Sandro Saggin, ressaltou: “quero parabenizar, especialmente, a quem está a frente desse projeto que envolve dedicação e comprometimento. À competentíssima Prof. Dra. Gisele Lira, meus sinceros parabéns”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90