Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/05/2016 às 07h44min - Atualizada em 27/05/2016 às 07h44min

Homem que tentou desenterrar a mãe em Barra do Garças é localizado no Ceará

Ronaldo Couto
Flávio - Ceará

Está voltando para casa depois de três anos, Abraão da Silva do Carmo 30 anos de idade. Em 2013, ele teve uma crise emocional muito forte e tentou desenterrar a própria mãe que tinha falecido há cinco meses. 

Ele chegou a violar o túmulo e por causa disso foi detido e encaminhado à delegacia onde os policiais tomaram conhecimento que o morador tomava medicamentos controlados e ficou muito deprimido com a morte da mãe.

Abraão foi internado no hospital onde tentou arrancar os próprios dedos e depois que melhorou ele ficou sob os cuidados do irmão. Só que num dia, Abraão fugiu de casa e passou a viver como andarilho.

Há duas semanas, a família ficou sabendo que ele estava na cidade de Guaraciaba do Norte no estado do Ceará inclusive em situações subumanas comendo resto do lixo e dormindo numa calçada.

Moradores de Guaraciaba ficaram sensibilizados com a situação e descobriram que Abraão tinha família no Mato Grosso na cidade de Barra do Garças. Foi quando o morador de Guaraciaba, Flávio Galvão Ximenes, fez uma postagem no Facebook contando a história de Abraão e conseguiu mobilizar a cidade para ajudá-lo.

Na quinta-feira (26/5), Abraão embarcou de Guaraciaba com destino a Goiânia onde o irmão dele – Inácio - foi buscá-lo. Nas fotos do embarque, o homem já aparece bem melhor tanto psicologicamente quanto fisicamente. Vale ressaltar que na campanha para ajudá-lo, uma barra-garcense que reside em Paris na França foi muito importante. Amélia Farias se propôs ajudar em tudo para Abraão voltar para casa.

Colaboraram na campanha: Flávio, Rogério Galvão, Felipe Carvalho, Lúcio, Eliane, Gerlândia Saraiva, Brito, Maria Saraiva, Gleydson, Fagner, Arnold, José Antônio e a população de Guaraciaba que foi muito gentil e caridosa com a história deste homem.

Abraão tem casa no bairro Nova Jerusalém em Barra do Garças e deve chegar nesse final de semana em Barra do Garças.

Seja bem-vindo!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »