Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/07/2016 às 13h04min - Atualizada em 23/07/2016 às 13h04min

Blitz volta a congestionar centro de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

A blitz orientativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no perímetro urbano, está congestionando o trânsito entre as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças na divisa de Mato Grosso e Goiás em plena temporada de praia no mês de julho quando o fluxo de turistas aumenta consideravelmente na cidade. Foi assim na manhã de sábado (23/7) com as filas de veículos principalmente carretas chegando até o Jardim Piracema do lado de Barra do Garças e na saída de Aragarças por Bom Jardim do lado goiano.

As blitz estão sendo realizadas para alertar a comunidade sobre a legislação dos faróis ligados durante o dia nas rodovias já que a avenida Ministro João Alberto consiste como trecho da Br 070. Na semana passada aconteceu o mesmo problema com as filas enormes de veículos.

A PRF de Barra do Garças informou que as blitz estão sendo realizadas sem parar os veículos na pista usando o acostamento do antigo posto fiscal de Pontal do Araguaia quando necessário para algum veículo e que o congestionamento mencionado se deve ao fluxo de veículos que é muito grande nesse período de julho em função da temporada de praia.

Em 2010 numa iniciativa da imprensa de Barra do Garças que contou com apoio da Polícia Militar (PM) através do coronel Barbosa foi realizado um serviço de ‘segurar’ as carretas na entrada da cidade e ir liberando aos poucos para evitar o congestionamento da avenida. Na época a idéia funcionou, porém não foi mantida para os anos subseqüentes.

Os motoristas pediram neste sábado – se possível – que as blitz fossem realizadas na saída de Barra do Garças para Cuiabá com objetivo de evitar o congestionamento do antigo posto fiscal de Pontal do Araguaia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »