Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2016 às 12h08min - Atualizada em 24/07/2016 às 12h08min

Acidente com vice-prefeito de cidade de MT mata motociclista em rodovia

G1 MT

Um motociclista morreu em um acidente no início da tarde desta sexta-feira (22), no km 267 na BR-364, próximo ao município de Jaciara, a 148 km de Cuiabá. Além da moto, o acidente envolveu uma carreta e uma caminhonete que era dirigida por Eduardo José da Silva Abreu (PMDB), que é vice-prefeito de São Pedro da Cipa, cidade a 149 km da capital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima se chama Almerindo Loureiro, tem 63 anos e faleceu ainda no local.

De acordo com a concessionária Rota do Oeste, que administra a via, a batida aconteceu por volta de 12h30. Foi feito um desvio no local - que tem três pistas, sendo duas no sentido norte e outra no sentido sul - para que o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que chegou na região por volta das 15h, fosse realizado.

Segundo a concessionária, a caminhonete dirigida pelo vice-prefeito colidiu de frente com o motociclista após bater na lateral de uma carreta. Duas ambulâncias, um guincho leve e um veículo de inspeção foram encaminhados para atender a ocorrência.

A Politec informou que o corpo da vítima deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaciara para passar pelo exame de necropsia.

Em entrevista ao G1, o vice-prefeito Eduardo José da Silva Abreu explicou que estava com o filho de 11 anos no carro e que nenhum dos dois se feriu porque usavam cinto de segurança. Ele comentou que foi fechado por um outro veículo que tentava uma ultrapassagem e, por isso, acabou sendo jogado para a pista contrária, batendo no pneu da carreta e, depois, de frente com a motocicleta.

Motociclista tinha 63 anos de idade e morreu no local, segundo a PRF (Foto: Divulgação/PRF-MT)

Motociclista tinha 63 anos de idade e morreu no local, segundo a PRF (Foto: Divulgação/PRF-MT)

Ele disse ter ficado chocado pelo acontecimento e afirmou que se colocou à disposição da PRF para prestar quaisquer esclarecimento.

“Infelizmente foi uma grande fatalidade. Ainda estou bastante abatido com tudo o que aconteceu, principalmente pela morte do motociclista. Eu penso pelo lado da família dele, que deve estar muito mal nesse momento”, lamentou.

O vice-prefeito contou que viajava no sentido Rondonópolis-Cuiabá e que, depois do acidente, o filho dele foi levado de volta para São Pedro do Cipa por um conhecido, enquanto ele permaneceu no local até a chegada do resgate.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »