Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/09/2016 às 13h24min - Atualizada em 21/09/2016 às 13h24min

Deputado articula audiência pública para cobrar celeridade às obras de asfaltamento na MT-110

Assessoria de Imprensa

Centenas de moradores do município de Novo São Joaquim estiveram reunidos nesta segunda-feira (19.09), em audiência pública solicitada pelo deputado estadual Baiano Filho, para tratar sobre as obras de pavimentação na MT-110, um sonho antigo da população local que começa a se tornar realidade por meio do programa estadual Pró-Estradas.

"É inadmissível que mais vidas sejam ceifadas pela falta de segurança e trafegabilidade nessa importante via que corta o estado de Mato Grosso. O Governo do Estado está sensível ao problema e empenhado na busca de soluções", ressaltou Baiano Filho.

A frente da organização do evento promovido na Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Zampa, mobilizou representantes de diversos segmentos sociais, todos interessados no desfecho dessas obras que se arrastam por mais de três anos, com poucos avanços.

"Dos 50 quilômetros de extensão previstos na obra, apenas 5km de capa foram executados até agora. O objetivo da audiência pública foi de dar transparência a todo processo, no que compete as responsabilidades de cada ente envolvido, Prefeitura, Estado e a empresa contratada, HL Construtora. Somos gratos ao deputado estadual Baiano Filho por mais essa intervenção a favor do nosso município que só foi possível com a criação dessa agenda construtiva", avaliou o prefeito Leonardo.

Na oportunidade, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, e representantes da equipe técnica, sanaram as dúvidas dos moradores presentes à respeito do cronograma e planejamento das obras, além de apontar os caminhos para reverter esse quadro de morosidade.

"Estamos em diálogo permanente com a empresa contratada, já passamos um pente fino e estamos oferecendo todas as condições para que ela possa trabalhar com mais comprometimento, com risco de rescisão contratual, caso os prazos estabelecidos não forem cumpridos", informou o secretário da SINFRA-MT.

Ainda de acordo com Duarte, a meta é encerrar o ano de 2016 com 10 quilômetros das obras já concluídos e chegar até 26 km no ano de 2017. Já o restante, ficaria para finalizar em 2018.
"Cabe destacar o empenho do Governo do Estado, numa parceria com a Prefeitura de Novo São Joaquim e a participação aguerrida do deputado estadual Baiano Filho, para equacionar nos últimos dois meses o entendimento junto à construtora garantindo, de imediato, a pavimentação dos primeiros 5 quilômetros da obra", finalizou Marcelo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90