Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2016 às 14h04min - Atualizada em 20/10/2016 às 14h04min

Alunos de Agronegócio visitam o Assentamento Serra Verde

Michele Faifer/Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

Os alunos do 4º e 6º semestre do curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral participaram de uma visita técnica no Assentamento Serra Verde, situado na BR 070, sentido a cidade de General Carneiro. A aula prática foi ministrada pelo professor e coordenador do curso Paulo Emilio, na disciplina de política agrária e extensão rural.

Durante a visita o Prof. Paulo Emilio mobilizou alguns líderes do Assentamento, para que pudessem falar sobre a conquista daquela área, os processos posteriores e os obstáculos enfrentados na luta por financiamentos, como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O Pronaf destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários, desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

Segundo professor, o profissional da área de agronegócio é responsável por levar a extensão de conhecimentos até os assentados, pois são pessoas que não possuem esse nível de conhecimento técnico. “É o tecnólogo que vai ensinar como realizar as técnicas de produção; levantamentos de dados de produtividade; noções de preservação do meio ambiente; e como produzir e o que produzir de acordo com o solo”, ressalta Paulo Emilio.

 “A visita técnica foi enriquecedora, principalmente porque tivemos contato direto com o pessoal do assentamento. Essa questão do corpo a corpo é bem legal! Isso foi muito importante para nós, pois muitas pessoas do curso não tinham essa noção”, conclui o acadêmico do 6º semestre de Agronegócio Eloi Frigo.

Visitas técnicas são de grande importância para compreender na prática tudo que é atribuído na sala de aula de forma teórica. É na prática que os alunos se familiarizam com o que o mercado de trabalho espera deles. A Faculdade Cathedral visa preparar seus alunos para o desafio do setor profissional, por isso as atividades desenvolvidas no decorrer do curso são baseadas na realidade do mercado de trabalho.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90