Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/12/2016 às 16h21min - Atualizada em 07/12/2016 às 16h21min

Prefeito é penalizado por divergência de informações no Aplic

Agência da Notícia
Agência da Notícia

A representação interna em desfavor da Prefeitura de São Félix do Araguaia e da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi julgada parcialmente procedente, com aplicação de multa e recomendações. Apurou-se suposto acúmulo ilegal de cargos públicos pela servidora Crisley Suzane Rodrigues Araújo e também divergências entre informações enviadas por meio físico e eletrônico, sob a responsabilidade do prefeito José Antônio de Almeida.

Conforme decisão da 1ª Câmara de Julgamentos, não restou comprovada a acumulação de cargos ou má-fé por parte da servidora, que foi cedida da prefeitura à SES, mas averiguou-se o pagamento irregular de gratificação entre 14/4/2015 a 15/5/2015. A falha foi convertida pelo relator, conselheiro Sérgio Ricardo, em recomendação e multa de 6 UPFs para que o prefeito atente-se quanto ao pagamento de verba de gratificação a servidores que tenham sidos cedidos a outros órgãos e também que envie corretamente as informações requeridas pela auditoria a fim de evitar divergências de informações.

O relator apresentou voto durante a sessão ordinária do dia 29 de novembro e foi acompanhado pelos demais membros da 1ª Câmara por unanimidade.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90