Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/04/2014 às 16h38min - Atualizada em 24/04/2014 às 16h38min

Idosos de Barra do Garças viajam para realizar Cirurgia de Catarata em parceria com o Lions

Secom-BG
Secom-BG

Por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira (24/04) um grupo de idosos embarcou para a realização da primeira etapa das cirurgias de cataratas em Cuiabá. Oprojeto foi realizado através de uma parceria da prefeitura Municipal de Barra do Garças com a Câmara Municipal e o Lions international.
O objetivo é reduzir a fila que já teve 400 pessoas, “Buscamos a parceria junto com o prefeito Roberto farias e os vereadores e conseguimos com o Lions o atendimento com as cirurgias o que não ocorria há anos, agora esperamos manter o ritmo para diminuir a fila de espera, nesta etapa são 44 idosos beneficiados”, destacou o Secretário Municipal de Saúde Adalberto Metello.

Ciirurgia de catarata

A cirurgia de catarata ou facectomia é a remoção do cristalino do olho que tornou-se opaco, referenciado como catarata.Cristalino é uma lente que temos no nosso olho e que como o próprio nome diz é transparente. Com o passar dos anos e devido as variações metabólicas das fibras do cristalino induzidas principalmente pela radiação ultravioleta, essa lente natural perde a transparência, ficando opaca, amarelada. Isso é o que é chamado de catarata. A perda de transparência do cristalino causa diminuição da acuidade visual. Durante a cirurgia a lente natural é removida e substituída por uma lente sintética, chamada lenteintraocular, sendo assim recuperada a transparência.   

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90