Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2014 às 16h53min - Atualizada em 22/07/2014 às 16h53min

Esquadrilha Textor dá show na temporada de praia do Araguaia

Ronaldo Couto
Tv Serra Azul / Band

A esquadrilha Textor de Rio Verde-GO foi a grande sensação até aqui da temporada de praia 2014 com um show de acrocabias no aeroporto de Aragarças-GO. O grupo é formado por três pilotos sendo o pai Humberto Textor e os filhos André e Tiago de 33 e 32 anos, respectivamente, que praticam aviação acrobática. 

E põe acrobática nisso. Eles fizeram manobras incríveis que levaram o público a vibração no aeroporto tanto no sábado como também no domingo. O evento fez parte do terceiro encontro de aeronaves do Araguaia (Aerogarças) que reuniu 106 aviões.

Na manhã de terça-feira (22), os instrutores de vôo Eldione Tut e Daniel Lima concederam uma entrevista em que agradeceram aos parceiros do Aerogarças: prefeitura de Aragarças e a ARTP Espaço Tep Combustível. “Trata-se de um evento sem fins lucrativos apenas para com objetivo de reunir os apaixonados por aviação e proporcionar alegria ao público como foi nesse final de semana”, frisou Tut.

Tut disse que o próximo desafio do Aerogarças é trazer a esquadrilha da Força Aérea Brasileira (FAB) em julho de 2015. “Vamos nos esforçar para que isso aconteça”, completou.

A esquadrilha Textor está cada vez mais famosa no país e neste ano foi ela que substituiu a esquadrilha da Fumaça da FAB que está trocando equipamentos durante uma exibição na base aérea de Anápolis.

A família Textor pratica aviação acrobática desde 1940 e o show apresentado por eles tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Acompanhem aqui no Araguaia Notícia algumas das fotos que foram tiradas durante o evento pelos fotógrafos Gean FB (Cuiabá); Guilherme de Napoli (Goiânia) e Evanilson de Barra do Garças.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90