Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/07/2014 às 18h12min - Atualizada em 28/07/2014 às 18h12min

MT Criativo inaugura escritório em Barra dos Garças para atendimento aos empreendedores criativos culturais

Secom-BG
Vander Araujo

O programa visa à geração de negócios criativos a partir do saber local e o fomento à diversidade cultural e à inclusão social. Presente em 13 estados no Brasil, sendo Mato Grosso o segundo inaugurado, ocorrido em março deste ano. O Mato Grosso Criativo contará com quatro polos de atendimento, além da capital estará presente nas cidades de Alta Floresta, Barra dos Garças, Cáceres e Rondonópolis.
Em 31 de julho será inaugurado o escritório para atendimento da região do Araguaia, localizado no anexo a Câmara Municipal do Município. O atendimento será feito pelo articulador da Incubadora, Leandro Nery, com o suporte do escritório na capital.
A superintendente de Desenvolvimento Cultural da SEC/MT, Maria AntúliaLeventi, conclama a classe artística e cultural a participar do evento, destaca: ‘‘ Todos criativos devem adotar este projeto e sentir, verdadeiramente, será um forte apoio ao desenvolvimento da categoria. “O escritório em Barra será a oportunidade de validarmos, ainda mais, a diversidade cultural de Mato Grosso”.
 O que são as Incubadoras?
 As Incubadoras Brasil Criativo são espaços de oferta de qualificação, disponibilização de infraestrutura e geração de negócios para novos empreendimentos, contribuindo para a sobrevivência e crescimento destes durante os primeiros anos de atividades. Além disso, são espaços de convívio e interação multisetorial entre empreendedores e agentes culturais, compartilhamento de experiências e fortalecimento de redes e coletivos.
 São parceiros do programa, dentre outras instituições, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Ministério do Turismo, as secretarias estaduais e municipais de Cultura, Sebrae, demais entidades do sistema S e universidades públicas.
Economia Criativa
Segundo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) economia criativa é um conceito que trata da interface entre criatividade, cultura, economia e tecnologia em um mundo dominado por imagens, sons, textos e símbolos. Pode-se dizer que são processos que envolvam criação, produção, e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade, e o capital intelectual como principais recursos produtivos.
De acordo com o MinC, por segmentos criativos entende-se: patrimônio material, patrimônio imaterial, arquivos, museus, artesanato, turismo, cultura popular, cultura indígena, cultura afro-brasileira, cultura alimentar, arte visual, arte digital, teatro, dança,
música, circo, cinema e vídeo, publicações, mídias impressas e virtuais, moda, design e arquitetura.
Serviço:
Inauguração do escritório de atendimento da Incubadora Mato Grosso Criativo, em Barra dos Garças.
Data/hora: 31 de julhode 2014, às 19h.
Local: Avenida Mato Grosso, 617 -Centro.
Contatos: (65)3613.0216/ (65) 8161.0707 e [email protected]
A inauguração terá atrações culturais.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »