Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/08/2014 às 13h54min - Atualizada em 19/08/2014 às 13h54min

Criança que nascer no hospital municipal vai sair com registro de nascimento

Edivaldo Moreira - Ass Imp Pref Mun Nova Xavantina
Reprodução

Mais uma grande conquista para o município de Nova Xavantina ocorreu ontem com o fechamento da parceria do Cartório do 2º Ofício com a Prefeitura de Nova Xavantina, através da Secretaria de Saúde.

A parceria firmada reza que o Cartório, representado pelo Sr. Marcos Roberto Haddad Camolesi, a partir de agora estará disponibilizando um funcionário para estar todos os dias visitando o Hospital Municipal e confeccionar a Certidão de Nascimento dos recém-nascidos.

Para que o trabalho de coleta de dados do recém-nascido e de seus genitores seja realizado pelo servidor do cartório, o secretário de saúde, Senhor Ednaldo Fragas, estará disponibilizando no Hospital Municipal um espaço físico adequado para o atendimento.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, isponibilizados no Censo Escolar de 2011, cerca de 5,5 milhões de crianças brasileiras não tem o nome do pai na certidão de nascimento. A medida tomada pela a administração municipal que firmou parceria com o com Cartório de Registro Civil local irá corrigir, doravante, esta distorção.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90