Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/09/2014 às 15h49min - Atualizada em 19/09/2014 às 15h49min

Barra do Garças oferece vários roteiros off road

Kassu / Água Boa News
Água Boa News

A região do Médio Araguaia foi inicialmente habitada pelos índios Bororos, Karajá e Xavante. A chegada do homem branco tem suas origens ligadas ao garimpo e pecuária. Diversas lendas rondam o surgimento da cidade e ajudam a reforçar o carater místico dos seus limites. Conheça os roteiros operados pela Roncador Expedições:

Parque Estadual da Serra Azul
Saída da cidade rumo ao topo da Serra Azul que é um dos principais pontos turísticos de Barra do Garças. Passando no trajeto pelo curioso discoporto, indo em seguida até o mirante do cristo, para finalmente descer a serra em caminhada leve por trilha que passa por muitas cachoeiras. Inclui: translado em jipe e guia especializado. Duração aproximada-4h .
Saidas. 08:00 e 13.30 h.

Complexo de cachoeiras do Bateia
Roteiro com dezessete belíssimas cachoeiras com acesso exclusivo para veículos fora de estrada, possuindo escorregadores naturais, diversas piscinas cristalinas e um fantástico mirante com vista para o cânion do Bateia. Inclui: translado em jipes e caminhada moderada com guia especializado. Saõ três roteiros divididos em Alto, médio, e baixo Bateia. Duração aproximada 9 horas cada rota.
Saída. 08:00h.

Serra do Roncador
Deslocamento de jipe à serra do Roncador para explorar um dos mais incríveis pontos da região. Ambiente perfeito para treking possui vários roteiros com níveis diversos de dificuldade. Neste ponto estão localizadas formações rochosas de beleza singular, como o Totem, Arco de Pedra, Torres Gêmeas e o Vale do Silêncio. Vários roteiros de aproximadamente 9 horas.
Saída: 8 h

Cachoeira Cristal
A 50Km de Barra do Garças, encontram-se as exuberantes Cascatas e Cachoeiras do córrego dos Índios, com direito a gruta atrás da cachoeira e piscinas naturais apropriadas para snorkeling com visualização de peixes. Inclui: translado de jipe, as entradas, almoço e guia especializado. Duração aproximada 5 horas.
Saída: 08 e 13 h

Descida de caiaques ou canoas canadenses no rio Garças ou Araguaia
A melhor maneira de conhecer o trecho do rio Garças que vai da praia da Arara até seu encontro com o rio Araguaia é a bordo de um dos nossos caiaques ou de uma de nossas canoas canadenses. Navegando na correnteza tranquila é possível ver as belas praias desse rio. Percurso de aproximadamente 2 horas.
Saída: 09 e 14hs

Pesca no Araguaia
Pousada situada à margem esquerda do Araguaia no km 43 km da MT 100 que liga Barra do Garças a Araguaiana. Dispõe de bons apartamentos com ar condicionado e Tv para o seu descanso após pescaria ou passeio de canoa a motor. Restaurante, sala de jogos, passeio de charrete, ponte pênsil e deck para pesca.Conforto para um contato direto com a fauna e flora do rio Araguaia. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90