Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/09/2014 às 09h30min - Atualizada em 28/09/2014 às 09h30min

Bombeiros foram capacitados pela Marinha do Brasil

10ª CIBM/Sorriso-MT
10ª CIBM/Sorriso-MT

O Comando Regional Bombeiro Militar – III, em parceria com a Marinha do Brasil, representada pela Delegacia Fluvial de Cuiabá, realizaram entre os dias na última semana, o Curso Especial para Tripulação do Serviço Público (ETSP), curso este que fora ministrado na 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, em Sorriso.

Os temas abordados foram os seguintes: estabilidade da embarcação; tipos de motores utilizados em embarcações; navegação marítima e em águas interiores; reconhecimento de partes de uma embarcação; primeiros socorros; combate a incêndios; conhecimentos gerais sobre mar, hidrovias e rios e, sobrevivência.

“O curso, de um modo geral, visa o aperfeiçoamento e a recapacitação dos bombeiros militares, para que possam, dessa forma, oferecer à população e para sua própria guarnição, mais segurança e eficiência nos serviços prestados”, frisou o Comandante Regional III, Tenente-coronel BM Herbert Serrano Paiva.

Foram qualificados militares pertencentes ao CR-III, sendo, ao final, formados dezessete alunos com capacidade técnica e prática, no que diz respeito à condução e a composição da tripulação nas embarcações do CBMMT.

O CBMMT, por meio do CR-III, agradece à Marinha do Brasil, representada pelo Delegado Fluvial em Cuiabá, Capitão-de-Corveta Alessandro Anilton Maia Nonato, pelos préstimos para a realização deste curso de capacitação, onde prontamente atendeu nosso pedido.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »