Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/09/2014 às 13h29min - Atualizada em 29/09/2014 às 13h29min

Jovens da Paróquia de São Pedro realizam 3º Compromisso

Eldorado FM
Reprodução

A Comunidade da Paróquia de São Pedro em Vila Rica teve neste final de semana, Sexta, sábado e domingo, três dias com muita intensidade. Aconteceu o 3º Compromisso Vila.

O evento aconteceu no Centro Comunitário Pedro Casaldálica no Bairro Vila Nova nos dias 26, 27 e 28 de setembro, e contou com a participação de cinqüenta e nove cursistas, jovens entre 15 e 28 anos. Além dos cursistas participaram jovens das cidades de Confresa e Nova Xavantina.

A viabilização do Projeto foi possível graças aos trabalhos de várias equipes de diferentes pastorais que formaram as equipes externas e internas, grande parte formada por jovens que participaram da formação nos anos anteriores. Algo em torno de duzentos voluntários estiveram envolvidos.

O Compromisso é um Projeto de formação de lideranças jovens em conjunto com seu núcleo familiar que reúne dezenas de jovens em retiro durante três dias. É também um Projeto Social da Congregação, que visa a promoção e o fortalecimento dos vínculos humanos e sociais, desenvolvido e dirigido espiritualmente pelo Missionário Redentorista Padre Fábio Pascoal.

Um projeto que nasceu na Paróquia Redentorista Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, e em Vila Rica já está no terceiro ano consecutivo, tendo iniciado em 2012. O lema do Compromisso é “Ser cristão sem deixar de ser jovem!”, e tem a proposta de não abandonar a juventude, mas apresentar uma proposta diferente e ajudar a sociedade a também perceber que é possível uma nova visão de mundo, tendo como ideal a proposta cristã.

“Decidimos o tema pra todo o Projeto em 2014: ‘O Redentor te chama pelo nome: sê forte na fé e alegre na esperança’!, que é o tema e lema do Ano Vocacional Redentorista no Brasil”, relata padre Pascoal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90