Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/01/2015 às 23h49min - Atualizada em 24/01/2015 às 23h49min

Vídeo de Barra do Garças é finalista em Mostra Internacional

Gilberto Costa / UFMT-BG
documentário Cor-age

A Mostra Internacional de Vídeo Universitário, realizada pelo Cineclube Coxiponés, em Cuiabá, tem sido a principal janela de exibição do Estado de Mato Grosso, para produtores de vídeos universitários e independentes. Em sua 14ª edição foram exibidos 46 filmes na mostra competitiva, além de 03 curtas argentinos e 04 bolivianos, especialmente convidados para o evento.

Entre os finalistas da Mostra, está o vídeo Cor-age, produzido por alunos do curso de jornalismo da UFMT – Barra do Garças, pelo projeto de extensão Cineclube Roncador e com a parceria do Núcleo de Produção Digital (NPD). De acordo com os realizadores, os fragmentos das histórias de vida dos personagens, foram os principais ingredientes para a construção da narrativa.

A premiação do segundo lugar veio em boa hora, já que o vídeo presta uma homenagem as mulheres negras da diáspora africana que celebraram, no dia 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, como símbolo de (re)união e de (re)conhecimento mundial de suas histórias de vida guerreira, combativa e imprescindível à construção de um mundo solidário, multiétnico e pluricultural.
________________________________________
Ficha técnica: Direção: Gracielle Soares; Produção: Kariny Ellen;
Primeiro corte: Sckarleth Martins; Áudio: Josiely Gomes; Orientação e
pós-produção: Gilson Costta.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90