Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2015 às 12h54min - Atualizada em 28/05/2015 às 12h54min

Educadores debatem escola ciclada no Araguaia

Agência da Notícia
Agência da Notícia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso faz nesta quinta-feira (28), em São Félix do Araguaia, a sexta audiência pública sobre a discussão do ciclo de formação humana, a chamada escola ciclada. A proposição é do deputado Wilson Santos (PSDB) e faz parte de um ciclo de oito debates que tem a expectativa de discutir a qualidade do ensino e apresentar, ao final, um diagnóstico do setor para o Governo do Estado. A audiência será na Câmara de Vereadores de São Félix, a partir das 10 horas.

Em São Félix, a debatedora da audiência será a professora Alvarina de Fátima dos Santos, que também foi a instigadora da audiência pública que discutiu o ciclo de formação humana em Tangará da Serra, em maio. Implantado há mais de dez anos no Estado, o ciclo ainda enfrenta resistência. Os profissionais da educação alegam, principalmente, que faltou conversar com os profissionais quando da implantação do ciclo.

Alvarina de Fátima é totalmente contrária à volta do sistema seriado. Ela defende a manutenção do ciclo de formação humana com a correção das distorções existentes. “Antes de defender a escola ciclada, defendo a aprendizagem de qualidade”, pontuou.
Até agora, a audiência pública sobre a qualidade da educação no Estado já ocorreu em Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra e Cáceres. Para o mês de julho, será a vez de Barra do Garças e região discutir o tema em audiência e, por fim, Cuiabá.

“Espero apresentar um diagnóstico ao governador e que ele tenha a determinação de enfrentar os problemas, porque quem sabe como anda a educação é quem está na escola”, afirma Wilson Santos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »