Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2015 às 20h08min - Atualizada em 28/05/2015 às 20h08min

Frigorífico de Nova Xavantina é fechado e Friboi de Barra deve aproveitar demitidos

Interessante News
Interessante News

O Frigorífico Marfrig, que arrendou a unidade do frigorífico Independente de Nova Xavantina, confirmou que está fechando e demitindo os funcionários da unidade. O processo de dispensa começou no dia 20 de maio.

A notícia surpreendeu a cidade de Nova Xavantina que estava empolgada com a reabertura da unidade frigorífica.

"Primeiro estão indo aqueles que estavam em contrato de experiência, em seguida, os que estão fazendo carregamento de carne, e por último os demais" disse o gerente Dimas Pupim.

O gerente não soube dizer o motivo da decisão do fechamento da planta, e passou os telefones da Assessoria de Comunicação da Marfrig, para maiores informações.

O fechamento súbito do frigorífico de Nova Xavantina surpreendeu o setor pecuário do Vale do Araguaia. Segundo produtores e agentes econômicos de Nova Xavantina, a decisão deixou a todos sem entender as causas, uma vez que tudo ia bem há três meses, quando começaram as primeiras operações.

Segundo opinião geral, pode ter havido interferência de concorrentes para o não funcionamento da planta em NX. Esta pergunta foi enviada para a Assessoria de Comunicação da Marfrig, uma vez que expressa a voz corrente do setor.

Segundo essas opiniões, concorrentes fortes no mercado podem ter entrado em acordo com o arrendatário, para manter a planta fechada, afim de não prejudicar os negócios. "O poder está ficando muito concentrado no ramo da carne" dizem os produtores.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Xavantina, Endrigo Dalcin, disse ao site que sexta feira, 29/5, uma comissão do Frigorífico JBS, de Barra do Garças, detentora da marca FRIBOI, estará em Nova Xavantina, no Sindicato dos Produtores Rurais, fazendo entrevistas com os funcionários demitidos e aqueles interessados devem ser recrutados para unidade de Barra.

A comissão espera transferir estes funcionários para Barra do Garças, aproveitando o treinamento dos mesmos, o que os tornam aptos a começar a trabalhar de imediato. As entrevistas com os interessados em migrarem para o frigorífico de Barra serão realizadas na sede do Sindicato dos Produtores Rurais. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »