Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2015 às 13h13min - Atualizada em 29/05/2015 às 13h13min

PC prende 12 pessoas acusadas de grilagem de terras

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Doze pessoas foram presas pela Delegacia de Polícia do município de Confresa, na tarde de quarta-feira (27.05), acusadas de grilagem de terra, na operação "Top Five” da Secretaria de Segurança Pública, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil, para prender lideranças criminosas que agem no Estado de Mato Grosso.

Os suspeitos, sendo 11 homens e 1 mulher, foram autuados em flagrante pelos crimes de esbulho possessório, associação criminosa, desobediência e resistência a prisão.

De acordo com o delegado da cidade, Andre Rigonato, as investigações partiram de um inquérito policial instaurado no ano de 2013, para apurar crimes de invasão de terra e identificar as principais lideranças de esbulho possessório na região do Araguaia.

Durante diligências, os policiais civis descobriram que um grupo de 'grileiro' haviam invadido grande área de terras particular, usando de violência e grave ameaça para expulsar os seguranças contratados pelo proprietário da terra.

A área da Fazenda Nossa Senhora de Fátima, na região do projeto Assentamento Piracicaba, a cerca de 6 km da área urbana de Confresa, é alvo de briga judicial e já houve decisão da Justiça favorável ao dono dos lotes. Porém, os grileiros cortaram o cadeado da porteira da fazenda e invadiram o local usando inchadas, foices entre outros materiais.

Diante dos fatos, os investigadores efetuaram a prisão dos doze acusados que foram conduzidos a Delegacia de Confresa e interrogados. “Entre os envolvidos, três são considerados como lideranças no conflito de terras e já eram investigados pela Polícia Civil", disse o delegado André Rigonato. "As diligências continuam para prender pessoas que estão agindo fora da lei", completou o delegado. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90