Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2015 às 16h47min - Atualizada em 29/05/2015 às 16h47min

Frigorífico de Nova Xavantina explica fechamento e demitidos são transferidos para Barra

Interessante News
Interessante News

Em nota divulgada, o Grupo Marfrig definiu a decisão de suspender as operações do frigorífico em Nova Xavantina, como uma "necessidade de adequar o quadro funcional da planta de Nova Xavantina com base em estudos mercadológicos que estão sendo realizados".

A nota, composta desta única frase, foi enviada ao site IN pela Assessoria de Comunicação da Marfrig, com quem o site está em contato desde o fechamento da unidade.

Suscinto, o comunicado não menciona causas específicas do fechamento, nem entra no terreno das especulações sobre possíveis concorrências no mercado, mas dá uma dica quando cita a "necessidade de adequar o quadro funcional da planta de Nova Xavantina".

JBS

Conforme noticiamos na edição de ontem, representantes do Frigorífico JBS, detentora da marca FRIBOI, estão em Nova Xavantina, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, entrevistando e contratando funcionários demitidos da Marfrig de NX (foto), para trabalharem na planta da JBS em Barra do Garças.

Até por volta das 14 horas desta sexta feira, cerca de cinquenta trabalhadores já haviam acertado sua admissão no JBS, todos felizes da vida, conforme a reportagem pode constatar.

"Eles estão pagando R$ 600,00 de ajuda de custo e mais uma semana de hotel até agente arrumar casa; tá bom uai!" disse um dos novos contratados.

Segundo os representantes da JBS, a comissão estará de volta na próxima quarta feira, 03, para dar prosseguimento nas contratações. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90