Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2015 às 19h49min - Atualizada em 29/05/2015 às 19h49min

Promotor vistoria Festa de Santo Antônio e pede adequações para evitar interdição

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Comerciantes e organizadores da Festa de Santo Antônio (padroeiro de Barra do Garças), que temiam uma interdição do evento, acompanharam apreensivos no final da tarde de sexta-feira (29/5) uma visita do promotor Marcos Brant Gambier Costa acompanhados de bombeiros para verificar uma reclamação de vizinhos da praça Matriz.

O impasse começou por causa do tamanho do parque de diversão que praticamente fechou as ruas laterias e causou mal-estar entre vizinhos e organizadores da festa. O promotor evitou de falar com a Tv Serra Azul e Araguaia Notícia alegando que ele não concede entrevista para imprensa mas pediu algumas adequações para festa principalmente com relação o acesso das garagens.

Brant chegou por volta das 17h30 e se reuniu com os moradores e a comissão organizadora. O clima era tenso porque os barraqueiros ficaram sabendo que o promotor iria interditar a festa.

“Nós ficamos preocupados porque pensávamos que a festa seria embargada”, revelou o presidente da comissão organizadora, o empresário Irineu Alves.

Irineu reiterou que Festa de Santo Antônio está completando 64 anos e faz parte do calendário de eventos da cidade. Nos últimos anos, a festa também cresceu e com a modernização da praça Matriz, o evento ficou mais sofisticado com barracas padronizadas e um parque com brinquedos modernos.

O evento é organizado pela igreja católica. “Eu acho que não havia necessidade do promotor vir aqui mesmo porque a carreta que provocou o mal-estar com os vizinhos foi retirada”, comentou Irineu. 

A programação de shows da festa terá início dia 3/6, mas o parque já está funcionando e a praça de alimentação desde sexta-feira. 

Os barraqueiros e organizadores ficaram preocupados com a visita de Brant porque tomaram conhecimento que o Ministério Público estaria interferindo e até mesmo inviabilizando a realização do Motorcycle previsto para começar também dia 3/6. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90