Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/07/2015 às 06h56min - Atualizada em 30/07/2015 às 06h56min

Parque Serra Azul deve ser reaberto dia 10 por Pedro Taques

Ronaldo Couto
Rdnews

As propostas de recontratar fiscais e implantar o plano de manejo foram decisivas para a Coordenação de Unidades de Conservação e Áreas Protegidas (Cuco) e o Ministério Público Estadual (MPE) chegarem ao consenso sobre reabertura do parque Serra Azul que deve acontecer no dia 10 de agosto.

A unidade de conservação foi fechada administrativamente pela Sema em outubro do ano passado, após notificação do MPE por causa das queimadas de 2014, prejudicando eventos como a subida de romeiros durante a Semana Santa e a visita de turistas na Temporada de Praia.

Para reabrir o parque foram realizadas quarta-feira (29/07) duas reuniões em Barra do Garças a pedido do deputado Max Russi e com a participação de representantes do MPE, Cuco, vereadores e do prefeito Roberto Farias.

“A aplicação do plano de manejo depende de definição do governador Pedro Taques, mas eu acredito que o parque deve ser reaberto dia 10”, frisou o deputado.

E para completar o drama, o parque está sem o contrato do ong responsável pelo monitoramento do parque e tem apenas uma funcionária para cuidar de uma área de 10 mil hectares.

Um termo de ajustes de conduta (TAC) está sendo elaborado para que o Governo assine com objetivo de reabrir o parque que deve acontecer dia 10/8 com a visita do governador Pedro Taques em Barra do Garças.

 

 

 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »