Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/08/2015 às 12h11min - Atualizada em 25/08/2015 às 12h11min

Não há previsão para retorno das aulas no campus do IFMT

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Em greve, não há previsão para o retorna das aulas no campus de Confresa do Instituto Federal de Mato Grosso. A informação foi confirmada ao Agência da Notícia pela assessoria de imprensa do IFMT. Isso porque o movimento grevista ainda não tem uma assembleia marcada para discutir o assunto, e sem passar pelo crivo da categoria, a greve não é finalizada.

Hoje, cerca de 800 alunos estão sem aulas e com o calendário de desenvolvimento escolar paralisado, tanto no ensino médio integrado aos cursos técnicos como no ensino superior. Os alojamentos, onde partes destes estudantes ficam também estão fechados, e os mesmos tiveram que retornar as casas de seus pais ou responsáveis.

A unidade de Confresa foi uma das três últimas do estado a aderir ao movimento grevista. Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) os servidores cobram um reajuste linear no índice de 27,3%, estabelecimento da data-base em primeiro de maiso, isonomia de benefícios com os outros poderes e com os servidores do Tribunal de Contas da União, política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias, além de redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »