Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/08/2015 às 16h41min - Atualizada em 26/08/2015 às 16h41min

Curso de Agronegócio é um dos mais procurados da Faculdade Cathedral

Larissa Forgerini

O Tecnólogo em Gestão do Agronegócio é o profissional que viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária, a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor.

Dentre outras coisas, esse profissional é responsável por prospectar novos mercados, analisar a viabilidade econômica de projetos e identificar alternativas de captação de recursos. Ele também estuda e realiza o beneficiamento, logística e a comercialização dos produtos do agronegócio.

O professor Paulo Emílio da Costa Bilego, coordenador do curso, afirmou que: “a principal vantagem de realizar o curso superior de Agronegócio na Faculdade Cathedral é a certeza de estar estudando em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida em nível nacional por sua qualidade de ensino”. Paulo Emílio destacou que o curso prepara o futuro profissional para a área da gestão e do empreendedorismo: “devido a isso, temos um alto índice de empregabilidade”.

Paulo Emílio é coordenador do curso há quase 12 anos e sempre busca o enriquecimento do conhecimento dos acadêmicos, incentivando-os a participarem de congressos, visitas técnicas e demais eventos, o que permite unir a teoria aprendida em sala de aula com o exercício da prática profissional.

A ex-acadêmica Aline Aparecida, formou-se em 2012 e admite que escolheu o curso por ter nascido e sido criada em uma fazenda, porém apaixonou-se desde o primeiro momento em que esteve em sala de aula: “quando eu comecei a estudar, me identifiquei de cara, sem contar que o curso tem ótimos professores”. Aline ressaltou que o curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral lhe abriu muitas portas.

É de extrema importância que esse profissional esteja atendo às novas tecnologias do setor rural e à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando a otimização da produção e o uso racional de recursos.

A Professora Rosilene Cardozo, Diretora Acadêmica da Cathedral, ressaltou a qualidade do curso de Agronegócio da Instituição: “a última Comissão do MEC que esteve na Faculdade para renovação de reconhecimento, nos avaliou com nota 4, em uma escala de 1 a 5. Esse excelente resultado denota o compromisso da Instituição com o profissional que prepara para o mercado de trabalho”.

O processo seletivo para ingressar no Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio inicia no mês de setembro. Não perca a oportunidade de escolher uma carreira promissora e se preparar para os desafios de inserção profissional em uma Instituição que realmente prioriza a qualidade do ensino ofertado. Escolha o curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral! Ligue agora mesmo para o fone 0800-647-4003, e faça o seu cadastro de interesse.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »